Não conhecido declarações factuais Cerca de Fernanda Tórtima



Em nota, a Corte Eleitoral informou que "ao analisar todos ESTES pontos alegados pela defesa do governador, a Corte entendeu qual não houve nulidade da decisão".

"Nãeste ficaram configurados: quorum insuficiente para o julgamento de que cassou o governador; irregularidade na declaraçãeste do suspeiçãeste da desembargadora eleitoral Fernanda Tórtima; cerceamento do defesa quanto à juntada por documentação pelo desembargador André Fontes; suspeição do desembargador André Origens e ausência pelo interesse de agir", elencou este Tribunal.

Ainda na sessão desta quarta, Gilmar Mendes voltou a criticar a duraçãeste das prisões provisórias e citou a atuaçãeste do juiz Sérgio Moro, da 13° Vara Criminal do Curitiba. "Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sfoirgio) Moro em prisões definitivas.

E a perícia já está se encerrando", afirmou. A chefe do MPF disse ainda qual há investigaçãeste disciplinar, criminal e proceder do improbidade administrativa ajuizada desde meados de 2017.

Por fim, Mendes voltou a criticar este juiz Marcelo Bretas, responsável através Lava Jato pelo Rio do Janeiro. Ele disse que o magistrado entrou na Justiça de modo a receptar auxílio-moradia, mesmo sendo casado usando uma juíza que também recebe este benefício.

Por unanimidade, ESTES membros da Justiça Eleitoral fluminense entenderam qual nãeste houve omissão na decisão da Corte quanto à análise da proporcionalidade e à individualizaçãeste da conduta do vice-governador.

"Clássico do corrupção, isso tem que ser investigado e possui de que ser dito, é óbvio de que 1 abuso está ocorrendo", afirmou Gilmar.

Por convénio com Raquel, já há 1 inqufoirito instaurado para apurar as supostas irregularidades de Miller. "A investigaçãeste está avançada, muitas das informações estãeste sob sigilo, contudo muitos fatos estão sendo, inclusive, periciados.

Mendes ainda acentuou de que, em sua visão, muitas vezes ministros não conhecem do habeas corpus, decidindo não os julgar no mérito, para "agradar à opiniãeste pública".

"Virar as costas para isso (instituto do habeas corpus) é por fato encerrar uma fase histórica", continuou este ministro, dizendo que há juízes usando "medo da míPOR DIA".

O ministro lembrou aos colegas da atuaçãeste da ex-advogada da JBS Fernanda Tórtima e do ex-procurador da República Marcelo Miller.

Em setembro, o procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa utilizando a advogada Fernanda Tórtima dizendo de que a "tendência" era investigar este ex-chefe por gabinete do ex-procurador-global Rodrigo Janot, este procurador regional Eduardo Pelella.

Na mesma decisão, a Corte Eleitoral fluminense determinou de que fossem realizadas eleições diretas de modo a a escolha Destes representantes do Poder Executivo estadual.

Raquel conteúdo útil Dodge rebateu afirmando qual já há inqufoirito instaurado de modo a apurar supostas irregularidades

Na sessãeste plenária do POR DIA oito por fevereiro, que cassou os mandatos do governador e de seu vice, tornando-ESTES inelegíveis por oito anos, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio firmou entendimento do qual, o abuso por poder econômico e político ficou configurado uma vez de que este Governo do Rio concedeu pontos positivos financeiros a empresas tais como contrapartida a posteriores doações de modo a a campanha do então candidato Pezão e por seu vice.

Em sua própria fala, Gilmar Mendes também disse qual este procurador da República Diogo Castor de Mattos, qual integra a força-tarefa da Lava Jato, possui um irmãeste qual advoga para investigados da operaçãeste e comete ilegalidades.

Na sessãeste que rejeitou Visite o site este habeas corpus preventivo solicitado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes criticou a imprensa brasileira, de que classificou saiba como "opressiva" e "chantagista".

Raquel afirmou de que, "embora este fato possua chegado ao conhecimento" do Gilmar Mendes, nada foi reportado à PGR. "Contudo procurarei me inteirar para tomar as providências cabíveis', declarou.

Já Miller é investigado por supostamente deter atuado de maneira ilícita na negociação das colaborações premiadas Destes executivos da J&F. Ele teria recebido R$ 700 mil do grupo J&F entre fevereiro e marçeste por 2017, quando ainda exercia as funções no MPF - ele deixou a carreira em abril do 2017.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *